Pesquisa, agricultura familiar e irrigação estão entre as áreas contempladas com emendas da Comissão de Agricultura

08/07/2015 - Agricultura


Relatório do senador Waldemir Moka foi aprovado em reunião presidida pela senadora Ana Amélia

Pesquisa, agricultura familiar e irrigação estão entre as áreas contempladas com emendas da Comissão de Agricultura

Em reunião presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), na tarde desta quinta-feira (8), A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou o parecer do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), incorporando emendas que priorizam na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) programas destinados a incentivar o conhecimento científico aplicado à agropecuária sustentável, agricultura familiar, pesca e aquicultura, inovações, defesa, tecnologia e irrigação. Todas as sugestões serão agora analisadas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO)

As emendas da CRA destinam recursos para a ampliação da Rede Nacional de Monitoramento Metereológico, pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia para a agropecuária, assistência técnica e extensão rural para agricultura familiar, aquisição de máquinas e equipamentos para adequação da infraestrutura produtiva, apoio ao desenvolvimento sustentável de territórios rurais e de infraestrutura pesqueira e aquícola, dentre outros.

Entre as emendas está a de autoria da senadora Ana Amélia que prevê recursos para ações de pesquisas e desenvolvimento e de transferência de tecnologias em programas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O parecer ainda prevê a implantação de perímetros de irrigação nos municípios goianos de Flores de Goiás e Luiz Alves do Araguaia; a construção da barragem do rio Imburuçu (GO); além do apoio a projetos de implantação de sistema simplificados de irrigação e a estudos para o desenvolvimento da agricultura irrigada.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Farsul celebra seus 90 anos com novo prédio
Em comemoração aos 90 anos de atividades, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) inaugurou o novo prédio localizado no bairro Cidade Baixa, na praça Saint Pastous, em Porto Alegre. Com a conclusão da obra, a nova sede administrativa da…

16 de mai
Pesquisa sobre o trabalho dos auditores fiscais agropecuários será tema de audiência no Senado
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas irá detalhar como funciona o trabalho dos fiscais agropecuários federais e quais os impactos dessa atividade no agronegócio nacional. Os detalhes desse estudo, encomendado pelo Sindicato Nacional dos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail