
Em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira (29), o ministro da Defesa Raul Jungmann convidou senadores a discutir a escalada do crime organizado no Brasil. Na visão do ministro, é necessária mudança na responsabilidade dos entes federados, já que atualmente o investimento me segurança é papel dos estados, que não tem condições financeiras para combater a violência. Segundo Jungman, o avanço do crime organizado virou questão de segurança nacional.
— Penitenciárias não podem se tornar home office do crime — disse.
A senadora Ana Amélia (PP-RS) chamou a atenção para a falta de investimentos no combate ao terrorismo cibernético, que é uma realidade em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
— Em alguns países há ministérios específicos para combater os ciberataques - argumentou Ana Amélia.
Jungmann adiantou que será criado no Brasil o Conselho Nacional de Defesa Cibernética, reunindo órgãos de inteligência para que o país possa combater e, na medida do possível, evitar ataques. Da mesma forma, Jungmann defendeu maior investimento para o combate ao terrorismo que, segundo ele, não é tratado com a mesma prioridade que em outros países.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
20/12/2018
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu nesta quinta-feira (20) a Ordem do Rio Branco, no Palácio Itamaraty. A deferência é dada a brasileiros e estrangeiros que trabalham em defesa do Brasil. A entrega foi feita pelo ministro das…
12/12/2018
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comemorou,
nesta quarta-feira (12), a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e
Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela. O
projeto alinha a legislação brasileira de combate ao terrorismo…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.654
seguidores
22.621
seguidores