Pelo sexto ano consecutivo, Ana Amélia está entre os parlamentares mais influentes, segundo o DIAP

09/09/2017 - Geral


A Lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar foi divulgada nesta semana

Pelo sexto ano consecutivo, Ana Amélia está entre os parlamentares mais influentes, segundo o DIAP

A senadora Ana Amélia (PP-RS) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo sexto ano consecutivo. A lista “Cabeças do Congresso Nacional” foi divulgada nesta semana, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Com atuação permanente em temas relacionados a áreas como saúde, agricultura economia e educação, a parlamentar gaúcha é autora e relatora de leis importantes. Na saúde, é autora das Leis da Quimioterapia Oral (12.880/2013), que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento oral para tratamento do câncer, e da Reconstrução Mamária (12.802/2013), que exige do SUS a reconstrução da mama na mesma cirurgia de retirada do tumor

— Encorajadora a inclusão, pelo respeitado Diap, do meu nome, na lista dos parlamentares mais influentes pelo sexto ano consecutivo. Um reconhecimento que anima e me estimula a continuar desempenhando um mandato compartilhado com a sociedade, colaborativamente — disse a senadora.

Os "Cabeças do Congresso Nacional", conforme define o Diap, são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por atributos como a capacidade de conduzir debates, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

— Um dos fatores importantes desse levantamento, na minha opinião, é que ao realizar esse trabalho o DIAP está fazendo uma fiscalização do desempenho dos deputados e senadores, servindo também como uma oportunidade para que o eleitor possa avaliar os parlamentares que ajudaram a eleger — completou Ana Amélia

Confira a lista completa no link: http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas%202017%20-%20material%20imprensa.pdf


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail