Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos

12/12/2018 - Geral


O ranking avalia questões como desempenho, economicidade, ética, ficha limpa e combate à corrupção

Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos

Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores para avaliar o desempenho dos parlamentares, entregaram o prêmio nesta quarta-feira (12).

O ranking avalia questões como desempenho, economicidade, compromisso com o desenvolvimento nacional, ética, ficha limpa e combate à corrupção. A senadora gaúcha é autora de cinco leis e uma emenda constitucional já em vigor, nas áreas da saúde, economia e agricultura. Além disso, dispensou o auxílio-moradia, o auxílio-mudança e economiza 70% da cota parlamentar. Também utiliza a cota gráfica para impressão de livros a serem enviados a estudantes e instituições públicas, em vez de imprimir discursos.

— É confortante conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar do Ranking dos Políticos, que tem um rigor muito forte, comprometido com a avaliação do desempenho do parlamentar, seja no ponto da economicidade, no compromisso com as causas de desenvolvimento nacional, na elaboração das leis e, sobretudo, aquele que é um valor maior: a honestidade — disse a senadora, que já havia recebido a premiação em 2017.

Os responsáveis pelo site Ranking dos Políticos explicam que a ferramenta tem como meta oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem, levando em consideração, principalmente, o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. 

A avaliação é feita por um conselho independente composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado. O Ranking dos Políticos pode ser conferido no site políticos.org.br


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail