PEC que estabelece mandato para ministros do STF aguarda inclusão na pauta para ser votada no Plenário

2 de mai - Geral


Ana Amélia é a relatora da proposta que altera a forma de escolha dos ministros da Suprema Corte

PEC que estabelece mandato para ministros do STF aguarda inclusão na pauta para ser votada no Plenário do Senado

Na tribuna, nesta quarta-feira (2), além de defender a restrição do foro privilegiado, em análise no STF, a senadora Ana Amélia destacou a PEC, da qual é relatora, para alterar a composição dos ministros da Suprema Corte e acabar com a vitaliciedade, estabelecendo mandato de 10 anos.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e aguarda análise do Plenário. Entre outras regras, a proposta impede que ministros de Estado sejam nomeados ministros da Suprema Corte e estabelece prazo mínimo para que ministros que deixem o cargo concorram a cargos eletivos.

No discurso, Ana Amélia também renovou sua oposição ao projeto que proíbe as transmissões ao vivo dos julgamentos no STF, apresentado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca PEC para acabar com vitaliciedade no STF


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail