PEC da senadora pode servir como base no debate sobre compensação aos Estados em função da Lei Kandir

20/09/2017 - Economia


Tema foi debatido entre a senadora e o primeiro vice-presidente da CNM

PEC da senadora pode servir como base no debate sobre compensação aos Estados em função da Lei Kandir

A PEC 22/2014, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que prevê a troca do pagamento da dívida dos Estados com os créditos fiscais das exportações, decorrentes da Lei Kandir, conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reafirmou nesta quarta-feira (20) o primeiro vice-presidente da entidade, Glademir Aroldi. O dirigente esteve no Senado para tratar do tema também com outros parlamentares.

A proposta da parlamentar gaúcha poderá servir como referência para que o Congresso cumpra prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal, até novembro, e aprove uma lei visando compensar financeiramente os Estados. Em vez de pagar à União, o Rio Grande do Sul poderá ter que receber recursos. Do valor, 25% irão para os municípios. Caso a lei não seja aprovada, caberá ao Tribunal de Contas da União (TCU) realizar os cálculos para os repasses.

O tema será debatido no dia 27 de setembro em audiência da Comissão Especial da Lei Kandir, da qual a senadora Ana Amélia faz parte.

O vice-presidente da CNM também agradeceu pelo meu voto favorável à PEC do Simples Municipal, importante para municípios de com população entre 10 mil e 15 mil habitantes. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (19) no Senado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

07/12/2017
Mobilização pelos Free Shops reúne parlamentares e prefeitos em Brasília
Após cinco anos da aprovação da Lei 12.723, cuja relatoria foi da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), autorizando a abertura de Free Shops em cidades de fronteiras brasileiras, as lojas estão bem próximas de obter a autorização para abrir. Nesta sexta-feira (8), será concluído…

28/11/2017
Revista ETCO: Ana Amélia fala sobre projeto para combater sonegação e concorrência desleal
A edição de dezembro da Revista ETCO, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, publicou entrevista com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) sobre o projeto de lei que autoriza tributação especial contra quem usa a inadimplência ou outras vantagens ilícitas para…

Comissão apresenta propostas para melhorar produtividade da economia
O Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas apresentou em seu relatório final uma série de propostas para melhorar a produtividade da economia brasileira. O texto foi lido nesta terça-feira (28) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Para Armando, “seria ingênuo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail