Pavilhão reúne produção de 200 empreendimentos da agricultura familiar

28/08/2017 - Agricultura


Senadora visitou o espaço onde são comercializados produtos feitos por mais de 1,3 mil famílias de 118 municípios gaúchos

Pavilhão reúne produção de 200 agricultores familiares

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou, nesta segunda-feira (28), o Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer. O espaço reúne a produção de mais de 200 pequenos empreendimentos familiares, dos quais participam mais de 1,3 mil famílias, de 118 municípios gaúchos.

A diversificação da produção de derivados do leite, suínos, geleias, sucos, vinhos, carnes, flores e artesanato é uma das principais atrações da 40ª edição da feira. Acompanhada pelo presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, a parlamentar gaúcha conversou com os produtores, que no primeiro fim de semana da Expointer registraram aumento nas vendas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), os produtos comercializados somaram R$ 544,5 mil, valor 14,8% superior ao faturado no mesmo período do ano passado.

O Pavilhão da Agricultura Familiar valoriza as agroindústrias gaúchas incluídas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). Para participar da Expointer, além de estarem no Peaf, os empreendimentos selecionados passam por uma avaliação de condições de legalidade tributária, sanitária e ambiental. Outros critérios para seleção são usados, como produção de matéria-prima, empreendimentos gerenciados por mulheres ou jovens, quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, extrativistas e silvicultores, produção orgânica certificada e produtos diferenciados.

Pavilhão reúne produção de 200 agricultores familiares

Pavilhão reúne produção de 200 agricultores familiares

Pavilhão reúne produção de 200 agricultores familiares


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail