A senadora destacou que no seu gabinete as demandas que chegam dos municípios gaúchos são trabalhadas da mesma maneira, independente do partido do prefeito. Ana Amélia disse ainda que, além das agendas municipalistas, a saúde é prioridade no mandato.
Em sete anos e meio, ela produziu leis e relatou projetos para agilizar e melhorar o tratamento do câncer. Ana Amélia é autora da lei que obriga os planos de saúde a oferecer quimioterapia oral aos pacientes com câncer e da lei que assegura mamografia adaptada a mulheres com deficiência, pelo SUS.
A senadora foi também relatora da lei que determina o início do tratamento do câncer em até 60 dias após o diagnóstico e da lei que autoriza a cirurgia para implantação de prótese mamária no mesmo procedimento para a retirada do tumor, ambas pelo SUS. A parlamentar é autora do projeto que agiliza as pesquisas clínicas com novos medicamentos no Brasil, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.
Ao falar sobre o atual momento político do país, a senadora gaúcha defendeu a mudança na forma de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o fim do mandato vitalício na Suprema Corte. A PEC 44/2012, relatada por Ana Amélia, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.449
seguidores
22.621
seguidores