Pauta municipalista e balanço do mandato marcam agenda em Palmeira das Missões

20/07/2018 - Municípios


Parlamentar gaúcha participou de encontro no Sindicato Rural do município

Demandas do municipalismo e balanço do mandato marcaram agenda em Palmeira das Missões

A senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), reuniu-se nesta sexta-feira (20) com lideranças de Palmeira das Missões. No encontro, que ocorreu no Sindicato Rural, a parlamentar renovou compromisso com as pautas municipalistas e fez um breve balanço do mandato. O prefeito e o vice-prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire (PDT) e Lúcio Borges (Progressistas), respectivamente, e o presidente do Sindicato Rural, Hamilton Jardim foram os anfitriões da reunião.

A senadora destacou que no seu gabinete as demandas que chegam dos municípios gaúchos são trabalhadas da mesma maneira, independente do partido do prefeito. Ana Amélia disse ainda que, além das agendas municipalistas, a saúde é prioridade no mandato. 

Em sete anos e meio, ela produziu leis e relatou projetos para agilizar e melhorar o tratamento do câncer. Ana Amélia é autora da lei que obriga os planos de saúde a oferecer quimioterapia oral aos pacientes com câncer e da lei que assegura mamografia adaptada a mulheres com deficiência, pelo SUS.

A senadora foi também relatora da lei que determina o início do tratamento do câncer em até 60 dias após o diagnóstico e da lei que autoriza a cirurgia para implantação de prótese mamária no mesmo procedimento para a retirada do tumor, ambas pelo SUS. A parlamentar é autora do projeto que agiliza as pesquisas clínicas com novos medicamentos no Brasil, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.

Ao falar sobre o atual momento político do país, a senadora gaúcha defendeu a mudança na forma de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o fim do mandato vitalício na Suprema Corte. A PEC 44/2012, relatada por Ana Amélia, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail