Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

20/06/2016 - Educação


Senadora lembrou que no ano em que o governo anunciou o slogan, Ministério da Educação teve três ministros

Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

Os defensores da presidente afastada esquecem que no ano em que anunciou a “Pátria Educadora”, o governo teve três ministros da Educação, disse a senadora Ana Amélia durante reunião da Comissão Processante do Impeachment nesta segunda-feira (20). O comentário da parlamentar foi feito durante oitiva do ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, uma das quatro testemunhas do dia.

Ana Amélia lembrou que o primeiro dos ministros permaneceu apenas dois meses no cargo. O segundo, ficou 5 meses e o terceiro, em 2015, Aloizio Mercadante, foi citado na Operação Lava Jato. Ele teria oferecido ajuda política e financeira para evitar que o ex-senador Delcídio Amaral fizesse delação premiada.

— A Pátria Educadora ficou só no papel. Se dependesse do governo Dilma, as Apaes perderiam espaço na educação especial — completou a senadora, lembrando da grande mobilização contra a proposta do governo, ocorrida em 2013, para garantir a preservação do trabalho dessas entidades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Pátria Educadora ficou só no papel, afirma Ana Amélia na Comissão do Impeachment


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail