Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

20/06/2016 - Educação


Senadora lembrou que no ano em que o governo anunciou o slogan, Ministério da Educação teve três ministros

Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

Os defensores da presidente afastada esquecem que no ano em que anunciou a “Pátria Educadora”, o governo teve três ministros da Educação, disse a senadora Ana Amélia durante reunião da Comissão Processante do Impeachment nesta segunda-feira (20). O comentário da parlamentar foi feito durante oitiva do ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, uma das quatro testemunhas do dia.

Ana Amélia lembrou que o primeiro dos ministros permaneceu apenas dois meses no cargo. O segundo, ficou 5 meses e o terceiro, em 2015, Aloizio Mercadante, foi citado na Operação Lava Jato. Ele teria oferecido ajuda política e financeira para evitar que o ex-senador Delcídio Amaral fizesse delação premiada.

— A Pátria Educadora ficou só no papel. Se dependesse do governo Dilma, as Apaes perderiam espaço na educação especial — completou a senadora, lembrando da grande mobilização contra a proposta do governo, ocorrida em 2013, para garantir a preservação do trabalho dessas entidades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Pátria Educadora ficou só no papel, afirma Ana Amélia na Comissão do Impeachment


Mais notícias:

17 de abr
Ana Amélia saúda aliança pela inovação assinada entre três universidades gaúchas
Na sessão plenária do Senado da última terça-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou  a assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e…

21 de fev
Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais…

Reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias
Nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu comitiva de reitores e representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – Abruc. O grupo veio a Brasília em busca…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail