Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

20/06/2016 - Educação


Senadora lembrou que no ano em que o governo anunciou o slogan, Ministério da Educação teve três ministros

Pátria Educadora ficou só no papel, diz Ana Amélia

Os defensores da presidente afastada esquecem que no ano em que anunciou a “Pátria Educadora”, o governo teve três ministros da Educação, disse a senadora Ana Amélia durante reunião da Comissão Processante do Impeachment nesta segunda-feira (20). O comentário da parlamentar foi feito durante oitiva do ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, uma das quatro testemunhas do dia.

Ana Amélia lembrou que o primeiro dos ministros permaneceu apenas dois meses no cargo. O segundo, ficou 5 meses e o terceiro, em 2015, Aloizio Mercadante, foi citado na Operação Lava Jato. Ele teria oferecido ajuda política e financeira para evitar que o ex-senador Delcídio Amaral fizesse delação premiada.

— A Pátria Educadora ficou só no papel. Se dependesse do governo Dilma, as Apaes perderiam espaço na educação especial — completou a senadora, lembrando da grande mobilização contra a proposta do governo, ocorrida em 2013, para garantir a preservação do trabalho dessas entidades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Pátria Educadora ficou só no papel, afirma Ana Amélia na Comissão do Impeachment


Mais notícias:

20 de set
Estudantes de Direito da Uri de Frederico Westphalen visitam o gabinete
Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus de Frederico Westphalen, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) na tarde desta quarta-feira (20). Os alunos estão em Brasília em viagem de…

5 de set
Senado aprova projeto que cria fundos para doações a universidades
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou em turno suplementar, nesta terça-feira (5), por unanimidade, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 16/2015, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS). A matéria cria fundos patrimoniais que poderão receber doações para apoiar projetos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail