Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

15 de mai - Geral


Senadora participou de painel Mulher na Política, em Porto Alegre

Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

A maior participação de mulheres na política depende mais da vontade delas de fazer parte do processo do que estabelecer cotas. Essa foi a análise da senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel Mulheres na Política, nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. 

Com o auditório da OAB-RS lotado, Ana Amélia fez uma provocação às mulheres presentes, questionando quais ali estavam dispostas a concorrer a cargos eletivos: menos de 5% mostrou interesse. 

- Isso é revelador que o sistema de cotas para candidatas não é a solução. Para aumentar a participação das mulheres na política, é fundamental o convencimento delas em querer fazer parte do processo - disse

Na visão da parlamentar as redes sociais, que já estão promovendo mudanças na relação entre homens e mulheres, serão caminho. O evento foi promovido pelo TRE-RS e pela OAB-RS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail