Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

15 de mai - Geral


Senadora participou de painel Mulher na Política, em Porto Alegre

Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

A maior participação de mulheres na política depende mais da vontade delas de fazer parte do processo do que estabelecer cotas. Essa foi a análise da senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel Mulheres na Política, nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. 

Com o auditório da OAB-RS lotado, Ana Amélia fez uma provocação às mulheres presentes, questionando quais ali estavam dispostas a concorrer a cargos eletivos: menos de 5% mostrou interesse. 

- Isso é revelador que o sistema de cotas para candidatas não é a solução. Para aumentar a participação das mulheres na política, é fundamental o convencimento delas em querer fazer parte do processo - disse

Na visão da parlamentar as redes sociais, que já estão promovendo mudanças na relação entre homens e mulheres, serão caminho. O evento foi promovido pelo TRE-RS e pela OAB-RS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail