Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

15 de mai - Geral


Senadora participou de painel Mulher na Política, em Porto Alegre

Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

A maior participação de mulheres na política depende mais da vontade delas de fazer parte do processo do que estabelecer cotas. Essa foi a análise da senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel Mulheres na Política, nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. 

Com o auditório da OAB-RS lotado, Ana Amélia fez uma provocação às mulheres presentes, questionando quais ali estavam dispostas a concorrer a cargos eletivos: menos de 5% mostrou interesse. 

- Isso é revelador que o sistema de cotas para candidatas não é a solução. Para aumentar a participação das mulheres na política, é fundamental o convencimento delas em querer fazer parte do processo - disse

Na visão da parlamentar as redes sociais, que já estão promovendo mudanças na relação entre homens e mulheres, serão caminho. O evento foi promovido pelo TRE-RS e pela OAB-RS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Ana Amélia pede rapidez para julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE
A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agilidade no julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A parlamentar gaúcha fez um apelo aos ministros da…

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

“Depois do mensalão e do petrolão a gente ainda se surpreende”, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS), em discurso na tribuna do Senado, destacou, nesta terça-feira (23) a prisão dos ex-governadores do Distrito Federal José Arruda e Agnelo Queiroz e do ex-vice-governador Tadeu Felipelli, que ocupava o cargo de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail