Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

15/05/2017 - Geral


Senadora participou de painel Mulher na Política, em Porto Alegre

Participação feminina na política depende da vontade das mulheres em fazer parte, diz Ana Amélia

A maior participação de mulheres na política depende mais da vontade delas de fazer parte do processo do que estabelecer cotas. Essa foi a análise da senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel Mulheres na Política, nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. 

Com o auditório da OAB-RS lotado, Ana Amélia fez uma provocação às mulheres presentes, questionando quais ali estavam dispostas a concorrer a cargos eletivos: menos de 5% mostrou interesse. 

- Isso é revelador que o sistema de cotas para candidatas não é a solução. Para aumentar a participação das mulheres na política, é fundamental o convencimento delas em querer fazer parte do processo - disse

Na visão da parlamentar as redes sociais, que já estão promovendo mudanças na relação entre homens e mulheres, serão caminho. O evento foi promovido pelo TRE-RS e pela OAB-RS.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reagiu à criação de noticias falsas pela oposição para desviar o foco das declarações da presidente do PT à TV Al Jazeera, com sede no catar. Na quarta-feira (18), a parlamentar gaúcha criticou o vídeo no qual a senadora Gleisi Hoffmann ataca o poder…

Estação Antártica Comandante Ferraz será inaugura em março de 2019
Durante almoço promovido pela Marinha para recepcionar a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o almirante de esquadra Leal Ferreira, convidou a parlamentar para participar da inauguração da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, prevista para março do ano que vem. Recebida pelo alto comando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail