Parlamentares visitam Instituto de Aeronáutica e Espaço e Embraer Defesa

20/11/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da programação em São José dos Campos e Gavião Peixoto

Parlamentares visitam Instituto de Aeronáutica e Espaço e Embraer Defesa

Senadores e deputados conheceram as atividades do Instituto de Aeronáutica e Espaço e da Embraer Defesa. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou das visitas institucionais nesta sexta-feira (20).

O Instituto de Aeronáutica e Espaço, que desenvolve os projetos brasileiros, está sediado em São José dos Campos (SP), onde ficam todas as unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. Os centros de lançamento estão em Alcântara (MA) e Barreira do Inferno (RN).

Conforme destacou Ana Amélia, o Brasil integra o seleto grupo de países que domina a tecnologia de satélites e propulsão espacial. Durante a visita, foi destacada a preocupação com as limitações orçamentárias, que podem comprometer projetos de grande impacto no desenvolvimento tecnológico do país.

Na visita à Embraer Defesa, a comitiva parlamentar conheceu o mais moderno avião de carga militar do mundo, o KC-390, na fábrica, em Gavião Peixoto, próximo a Araraquara (SP). O presidente da Embraer Defesa, Jackson Schneider, informou que o Super Tucano, também desenvolvido pela Embraer, é, hoje, o avião de reconhecimento e ataque mais vendido, e o maior comprador é os Estados Unidos.

O KC-390 está em fase de testes e é uma compra da FAB para modernizar a frota. O KC-390 sucede o concorrente Hercules, de fabricação norte-americana, e que é dos anos 50.

Parlamentares visitam Instituto de Aeronáutica e Espaço e Embraer Defesa


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail