O Instituto de Aeronáutica e Espaço, que desenvolve os projetos brasileiros, está sediado em São José dos Campos (SP), onde ficam todas as unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. Os centros de lançamento estão em Alcântara (MA) e Barreira do Inferno (RN).
Conforme destacou Ana Amélia, o Brasil integra o seleto grupo de países que domina a tecnologia de satélites e propulsão espacial. Durante a visita, foi destacada a preocupação com as limitações orçamentárias, que podem comprometer projetos de grande impacto no desenvolvimento tecnológico do país.
Na visita à Embraer Defesa, a comitiva parlamentar conheceu o mais moderno avião de carga militar do mundo, o KC-390, na fábrica, em Gavião Peixoto, próximo a Araraquara (SP). O presidente da Embraer Defesa, Jackson Schneider, informou que o Super Tucano, também desenvolvido pela Embraer, é, hoje, o avião de reconhecimento e ataque mais vendido, e o maior comprador é os Estados Unidos.
O KC-390 está em fase de testes e é uma compra da FAB para modernizar a frota. O KC-390 sucede o concorrente Hercules, de fabricação norte-americana, e que é dos anos 50.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.871
seguidores
22.621
seguidores