Parlamentares japoneses são recebidos no Senado Federal

06/10/2015 - Relações Exteriores


Comitiva também participou de encontro com parlamentares brasileiros na Embaixada do Japão

Parlamentares japoneses são recebidos no Senado Federal

Comitiva de parlamentares japoneses, liderados pelo vice-presidente da Casa dos Conselheiros, senador Azuma Koshiishi, esteve nesta terça-feira (6) no Senado Federal. Eles foram recebidos pelos senadores Ana Amélia (PP-RS), Jorge Viana (PT-AC), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Hélio José (PSD-DF) e o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).

Em 2015, são celebrados os 120 anos da amizade entre Japão e Brasil. Os senadores japoneses ressaltaram a proximidade afetiva com o Brasil, pois há cerca de 1,5 milhão de japoneses e descendentes vivendo aqui, sendo 1 milhão em São Paulo.

No plenário, a senadora Ana Amélia destacou a visita que busca estreitar os laços entre os parlamentos dos dois países. A parlamentar ressaltou também que a cultura do país asiático está cada vez mais presente no Brasil.

— Em meu Estado, o Rio Grande do Sul, temos a tradição culinária que está no mundo inteiro: o churrasco. Hoje, a integração com o Japão é tão grande, que em muitas churrascarias, na mesa dos frios, há sushi ou sashimi. Isso demonstra que a integração entre Brasil e Japão acontece também nas questões mais inusitadas — declarou.

Os parlamentares japoneses e brasileiros também estiveram reunidos na Embaixada do Japão.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de dez
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29 de nov
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail