Parlamentares gaúchos pedem continuidade das obras de duplicação da BR-116

24/08/2017 - Infraestrutura


Duplicação no trecho entre Guaíba e Pelotas está atrasado, causando transtornos para quem dependem da via

Parlamentares gaúchos pedem continuidade das obras de duplicação da BR-116

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, recebeu nesta quinta-feira (24) pedido de parlamentares gaúchos para que as obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, não paralisem. A demora na conclusão dos trabalhos torna a via perigosa, como lembrou a senadora Ana Amélia (PP-RS).

— Obra parada é obra mais cara, além de oferecer riscos para quem depende da rodovia — afirmou.

Deputados e senadores também alertaram ao ministro a necessidade de duplicar da BR-392. Longas filas de caminhões têm comprometido o escoamento da produção ao Porto de Rio Grande. O ministro sugeriu ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-116, deputado Afonso Hamm (PP-RS), e demais parlamentares gaúchos presentes, que procurem também o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, já que há contingenciamento orçamentário.

O ministro Maurício Quintella irá ao Rio Grande do Sul a convite da Frente Parlamentar.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro anuncia obras que serão concluídas até dezembro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu, hoje, que, até dezembro de 2019, serão concluídas a Travessia de Santa Maria, as obras da BR 116 (Guaíba Pelotas) e a licitação dos 8 Km restantes da BR 285 (São José dos Ausentes).…

07/08/2018
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail