Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre

09/12/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves

Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre

A liberação de recursos para a obra do Centro de Eventos de Porto Alegre foi tratada em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (9). Estiveram presentes a senadora Ana Amélia (PP-RS), o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PDT-RS) e o deputado Dionilso Marcon (PT-RS).

No encontro, o ministro falou da necessidade de contato com a Caixa Econômica Federal para extinguir uma cláusula suspensiva para que parte dos recursos possa ser liberada visando o início das obras. Alves nomeou um técnico do ministério para participar do debate com a instituição financeira e com representantes da Prefeitura de Porto Alegre nos próximos dias para resolver o impasse.

Na reunião, os parlamentares reforçaram a importância do centro de eventos para o turismo de Porto Alegre. A cidade gaúcha é uma das poucas capitais de Estados que não possuem centro de eventos público. O argumento foi considerado relevante pelo ministro, que garantiu atenção ao caso.

Depois da reunião, Ana Amélia e Cherini falaram com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo telefone, explicando as ações necessárias para resolver a pendência e obter uma liberação inicial dos recursos para iniciar a obra.

Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail