Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre

09/12/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves

Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre

A liberação de recursos para a obra do Centro de Eventos de Porto Alegre foi tratada em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (9). Estiveram presentes a senadora Ana Amélia (PP-RS), o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PDT-RS) e o deputado Dionilso Marcon (PT-RS).

No encontro, o ministro falou da necessidade de contato com a Caixa Econômica Federal para extinguir uma cláusula suspensiva para que parte dos recursos possa ser liberada visando o início das obras. Alves nomeou um técnico do ministério para participar do debate com a instituição financeira e com representantes da Prefeitura de Porto Alegre nos próximos dias para resolver o impasse.

Na reunião, os parlamentares reforçaram a importância do centro de eventos para o turismo de Porto Alegre. A cidade gaúcha é uma das poucas capitais de Estados que não possuem centro de eventos público. O argumento foi considerado relevante pelo ministro, que garantiu atenção ao caso.

Depois da reunião, Ana Amélia e Cherini falaram com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo telefone, explicando as ações necessárias para resolver a pendência e obter uma liberação inicial dos recursos para iniciar a obra.

Parlamentares gaúchos buscam liberação de recursos para obra do Centro de Eventos de Porto Alegre



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail