A liberação de recursos para a obra do Centro de Eventos de Porto Alegre foi tratada em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (9). Estiveram presentes a senadora Ana Amélia (PP-RS), o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PDT-RS) e o deputado Dionilso Marcon (PT-RS).
No encontro, o ministro falou da necessidade de contato com a Caixa Econômica Federal para extinguir uma cláusula suspensiva para que parte dos recursos possa ser liberada visando o início das obras. Alves nomeou um técnico do ministério para participar do debate com a instituição financeira e com representantes da Prefeitura de Porto Alegre nos próximos dias para resolver o impasse.
Na reunião, os parlamentares reforçaram a importância do centro de eventos para o turismo de Porto Alegre. A cidade gaúcha é uma das poucas capitais de Estados que não possuem centro de eventos público. O argumento foi considerado relevante pelo ministro, que garantiu atenção ao caso.
Depois da reunião, Ana Amélia e Cherini falaram com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo telefone, explicando as ações necessárias para resolver a pendência e obter uma liberação inicial dos recursos para iniciar a obra.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.521
seguidores
22.621
seguidores