Parlamentares buscam alternativas para duplicação da BR-290

8 de nov - Infraestrutura


Relator de transporte da Comissão Mista de Orçamento garantiu atenção à demanda

 Parlamentares buscam alternativas para duplicação da BR-290

Parlamentares gaúchos estiveram reunidos com o relator de transporte da Comissão Mista de Orçamento, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), nesta quarta-feira (08), buscando alternativas para dar continuidade a duplicação da BR 290

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ressaltou a importância da rodovia para a economia do Estado, já que boa parte da produção passa pela estrada. A BR 290, além de ser importante eixo de logística do Mercosul, comporta mais de 1,5 milhão de turistas argentinos todos os verões à caminho das praias gaúchas e catarinenses. O senador garantiu atenção à proposta da comitiva gaúcha e levará a demanda para ser debatida na comissão.

O valor atual do orçamento é de R$ 755 milhões, sendo que 10% foram investidos no início das construções de viadutos em Charqueadas e Pantano. Segundo a PRF, entre 2010 e 2016, foram 2.111 acidentes, com 112 mortes e 400 feridos graves.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de nov
Extensão da BR 448 é debatida em audiência pública em Estância Velha
A extensão da BR-448 até RS-240 e a BR-116, que liga o trecho entre Sapucaia, Portão e Estância Velha, foi debatida em audiência pública na manhã desta sexta-feira (10). O debate, promovido pela Câmara dos Deputados, em Estância…

1 de nov
Aneel pode revisar revogação da instalação a Usina Termelétrica de Rio Grande
Parlamentares gaúchos, acompanhados do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e de lideranças da região de Rio Grande, estiveram, nesta quarta-feira (1º), reunidos com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e com a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail