Parlamentares buscam alternativas para duplicação da BR-290

08/11/2017 - Infraestrutura


Relator de transporte da Comissão Mista de Orçamento garantiu atenção à demanda

 Parlamentares buscam alternativas para duplicação da BR-290

Parlamentares gaúchos estiveram reunidos com o relator de transporte da Comissão Mista de Orçamento, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), nesta quarta-feira (08), buscando alternativas para dar continuidade a duplicação da BR 290

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ressaltou a importância da rodovia para a economia do Estado, já que boa parte da produção passa pela estrada. A BR 290, além de ser importante eixo de logística do Mercosul, comporta mais de 1,5 milhão de turistas argentinos todos os verões à caminho das praias gaúchas e catarinenses. O senador garantiu atenção à proposta da comitiva gaúcha e levará a demanda para ser debatida na comissão.

O valor atual do orçamento é de R$ 755 milhões, sendo que 10% foram investidos no início das construções de viadutos em Charqueadas e Pantano. Segundo a PRF, entre 2010 e 2016, foram 2.111 acidentes, com 112 mortes e 400 feridos graves.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail