Parlamentares brasileiros participam de encontro com o embaixador brasileiro junto à ONU

09/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia esteve no café da manhã com Antônio Patriota

Parlamentares brasileiros participam de encontro com o embaixador brasileiro junto à ONU

A missão brasileira que participa da Audiência Parlamentar Anual da União Interparlamentar (UIP) esteve reunida com o embaixador brasileiro junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Patriota, nesta terça-feira (9). A senadora Ana Amélia participou do café da manhã.

No encontro, Patriota informou que em abril a ONU realizará sessão especial em sua Assembleia Geral para tratar sobre o problema mundial das drogas. O chanceler informou ainda que foi escolhido para presidir o Grupo sobre Direitos das Mulheres e Igualdade de Gênero na Agenda 2030 da ONU, e fez questão de mostrar a posição do representante da Jordânia, País árabe, considerada avançada por partir do princípio de respeitar a liberdade das mulheres, quando o problema provocado pelo vírus Zika tem obtido enorme destaque na agenda da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Outro tema relevante, acrescentou o embaixador, diz respeito aos refugiados e à imigração. A reunião que debaterá esse tema será no segundo semestre, em Istambul, na Turquia. Neste ano, a ONU elegerá o novo secretário-geral para substituir o coreano Ban Ki-moon. Entre os candidatos estão um português, um argentino, um croata e um montenegrino.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail