Parlamentares brasileiros participam de encontro com o embaixador brasileiro junto à ONU

09/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia esteve no café da manhã com Antônio Patriota

Parlamentares brasileiros participam de encontro com o embaixador brasileiro junto à ONU

A missão brasileira que participa da Audiência Parlamentar Anual da União Interparlamentar (UIP) esteve reunida com o embaixador brasileiro junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Patriota, nesta terça-feira (9). A senadora Ana Amélia participou do café da manhã.

No encontro, Patriota informou que em abril a ONU realizará sessão especial em sua Assembleia Geral para tratar sobre o problema mundial das drogas. O chanceler informou ainda que foi escolhido para presidir o Grupo sobre Direitos das Mulheres e Igualdade de Gênero na Agenda 2030 da ONU, e fez questão de mostrar a posição do representante da Jordânia, País árabe, considerada avançada por partir do princípio de respeitar a liberdade das mulheres, quando o problema provocado pelo vírus Zika tem obtido enorme destaque na agenda da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Outro tema relevante, acrescentou o embaixador, diz respeito aos refugiados e à imigração. A reunião que debaterá esse tema será no segundo semestre, em Istambul, na Turquia. Neste ano, a ONU elegerá o novo secretário-geral para substituir o coreano Ban Ki-moon. Entre os candidatos estão um português, um argentino, um croata e um montenegrino.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail