Para senadora, indicações para Ministério da Justiça e PF fortalecerão a Lava Jato e o combate à corrupção

20/11/2018 - Geral


Ana Amélia também destacou a intenção de regulamentar a prisão em segunda instância por meio de projeto de lei

Para senadora, indicações para Ministério da Justiça e PF fortalecerão a Lava Jato e o combate à corrupção


A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) elogiou o que chamou de comprometimento do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o combate à corrupção. Segundo a parlamentar gaúcha, as indicações feitas até agora por Moro tanto para os cargos no futuro governo, quanto para a equipe de transição, mostram isso.

Ela elogiou as trajetórias do delegado Maurício Valeixo, indicado ao cargo de diretor geral da Polícia Federal, do ex-superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, e da juíza Flávia Macedo, de Curitiba, os dois últimos indicados para a equipe de transição do governo.

— Ou seja, de dois lados, estamos vendo aí de fato um comprometimento pessoal do futuro ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, que comandou a Lava-Jato com as questões relacionadas a um duro enfrentamento à corrupção no nosso país. Pela lei e pela ordem, e a lei tem que ser igual para todos.

Ana Amélia também destacou a intenção de o novo ministro da Justiça enviar ao Congresso Nacional projeto de lei para regulamentar a prisão após condenação em segunda instância.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Indicação de Moro ao Ministério da Justiça fortalecerá Lava Jato, prevê Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail