Para evitar fraudes, projeto prevê transparência na concessão de benefícios assistenciais e previdenciários

07/02/2016 - Geral


Iniciativa da senadora Ana Amélia foi apresentada no começo deste ano no Senado

Para evitar fraudes, projeto prevê transparência na concessão de benefícios assistenciais e previdenciários

Para evitar fraudes ou a ausência de inclusão de pessoas que têm direito aos benefícios, a senadora Ana Amélia apresentou, na retomada dos trabalhos legislativos deste ano, projeto de lei (PLS 5/2016) para ampliar a Lei de Acesso à Informação.

A iniciativa, explica a senadora, obriga a divulgação de todas as pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios e os respectivos valores na internet, em um único portal. A consulta seria possível por nome ou número do CPF.

O projeto, acrescenta Ana Amélia, amplia o dever da transparência e da responsabilidade, e evita o desperdício do dinheiro público. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em caráter terminativo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail