Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão

04/11/2015 - Geral


Senadora ressaltou informações divulgadas esta semana de que rombo do Fundo Petros, da Petrobras, chega a R$ 10 bilhões

Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão

O rombo de R$ 10 bilhões do Fundo Petros, da Petrobras, divulgado esta semana, foi destacado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (4). Para a parlamentar gaúcha, “não é possível aceitar que os trabalhadores paguem essas contas”.

— Por isso que nós pedimos uma CPI para investigar os fundos de pensão — ressaltou Ana Amélia, que foi uma das defensoras para que ocorresse investigação sobre o setor no Senado.

Ana Amélia também lembrou que no próximo dia 17 o Congresso Nacional vai se reunir para deliberar sobre os vetos presidenciais. Está prevista para essa data a votação do projeto que repassa à Previdência Social os recursos destinados aos aposentados e pensionistas do Instituto Aerus, fundo de pensão formado por ex-funcionários da Varig e da Transbrasil há anos à espera desses recursos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão


Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail