Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão

04/11/2015 - Geral


Senadora ressaltou informações divulgadas esta semana de que rombo do Fundo Petros, da Petrobras, chega a R$ 10 bilhões

Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão

O rombo de R$ 10 bilhões do Fundo Petros, da Petrobras, divulgado esta semana, foi destacado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (4). Para a parlamentar gaúcha, “não é possível aceitar que os trabalhadores paguem essas contas”.

— Por isso que nós pedimos uma CPI para investigar os fundos de pensão — ressaltou Ana Amélia, que foi uma das defensoras para que ocorresse investigação sobre o setor no Senado.

Ana Amélia também lembrou que no próximo dia 17 o Congresso Nacional vai se reunir para deliberar sobre os vetos presidenciais. Está prevista para essa data a votação do projeto que repassa à Previdência Social os recursos destinados aos aposentados e pensionistas do Instituto Aerus, fundo de pensão formado por ex-funcionários da Varig e da Transbrasil há anos à espera desses recursos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Para Ana Amélia, não é possível aceitar que trabalhadores paguem as contas dos fundos de pensão


Mais notícias:

25 de abr
Senadora critica texto que altera lei de abuso de autoridade
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou, nesta terça-feira (25), preocupação com a possibilidade de a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovar a proposta que define os crimes de abuso de autoridade. Na tribuna, a parlamentar gaúcha também criticou o ataque desrespeitoso…

Parlamentares recebem Medalha Patriótica
As organizações Movimento Patriotas e Movimento Brasil homenagearam líderes com a Medalha Patriótica nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das agraciadas. A honraria foi criada para homenagear pessoas que se posicionaram favor da democracia e do combate à corrupção. A…

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail