País tem que ser governado para dar segurança aos cidadãos, diz Ana Amélia

10/09/2015 - Geral


Senadora manifestou sua preocupação com a falta de uma liderança que dê ao brasileiro a clareza sobre os rumos do Brasil

País tem que ser governado para dar segurança aos cidadãos, diz Ana Amélia

Ao mencionar a crise política e econômica, em discurso na tribuna nesta quinta-feira (10), a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou sua preocupação com a falta de uma liderança que dê ao cidadão brasileiro a clareza sobre os rumos do país. Em sua opinião, as medidas de combate à crise têm causado insegurança e perplexidade num momento em que os agentes econômicos precisam de regras claras.

— O País tem que ser governado, e a governança tem que dar ao cidadão a certeza e a segurança de que está nos levando para o caminho certo (...) Hoje, estamos numa situação extremamente preocupante, exatamente por não vermos a sinalização da famosa luz no fim do túnel — disse.

Além de criticar o recente cancelamento da desoneração fiscal que estimulava a produção em vários setores, Ana Amélia também condenou a manutenção dos juros altos para financiar a “gastança” do governo. A senadora deseja que não haja um “desfecho traumático” para a crise, mas teme que o pior aconteça se a classe política demorar mais algumas semanas para tomar as providências necessárias.

A senadora ainda ressaltou a cobrança da população por uma atitude do Senado para encontrar “uma luz no fim do túnel”.

— Nós temos que dar um jeito, nós temos que dar um rumo, nós temos que dar uma segurança, no mínimo, para essa juventude, para os agentes econômicos, para os servidores, para os aposentados que já estão com medo, para os trabalhadores que perderam alguns direitos como o seguro-desemprego — ressaltou.

Ana Amélia também ressaltou ser contra o aumento de impostos e defendeu o corte de gastos do governo federal.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Em artigo no jornal Correio Braziliense, Ana Amélia apresenta proposta para democratizar processo de escolha de ministros do STF
Em artigo publicado nesta sexta-feira (23), no jornal Correio Braziliense, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou proposta que altera o processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar…

22 de jun
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail