“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

08/11/2017 - Economia


Relator de comissão especial da Lei Kandir recebeu parlamentares gaúchos nesta quarta (08)

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os repasses federais aos quais julga ter direito e atenuar a crise nas finanças estaduais.

Ana Amélia ressaltou que o país chegou ao ápice da crise federativa. A parlamentar apresentou proposta de um encontro de contas entre o que o estado precisa pagar à União e o que precisa receber da lei Kandir.

— O Governo Federal não admite tratar do passado em relação aos créditos que os Estados têm com a União, embora adote medidas draconianas quando estes não pagam as parcelas da dívida — defendeu.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

24 de jul
Governo fará novos estudos para aprimorar Selo Combustível Social
O secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, informou nesta terça-feira (24) que a equipe econômica do governo e outras áreas ligadas ao setor de biocombustíveis irão analisar as sugestões das indústrias de combustíveis limpos para aprimorar o Selo Combustível…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail