“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

08/11/2017 - Economia


Relator de comissão especial da Lei Kandir recebeu parlamentares gaúchos nesta quarta (08)

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os repasses federais aos quais julga ter direito e atenuar a crise nas finanças estaduais.

Ana Amélia ressaltou que o país chegou ao ápice da crise federativa. A parlamentar apresentou proposta de um encontro de contas entre o que o estado precisa pagar à União e o que precisa receber da lei Kandir.

— O Governo Federal não admite tratar do passado em relação aos créditos que os Estados têm com a União, embora adote medidas draconianas quando estes não pagam as parcelas da dívida — defendeu.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de jul
Ana Amélia visita indústria calçadista em Parobé
Em visita à Vulcabras Azaleia, em Parobé, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente Pedro Grendene Bartelle Filho. A parlamentar do Rio Grande do Sul conheceu as linhas de produção e conversou com os trabalhadores da indústria de calçados.…

4 de jul
Senado adia decisão sobre incentivo para indústria de refrigerante em Manaus
Por falta de quórum, o Senado Federal adiou, nesta quarta-feira (4), a votação dos projetos de resolução que preveem a sustação do Decreto Presidencial nº 9.394, que altera a Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre concentrados usados por…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail