“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

08/11/2017 - Economia


Relator de comissão especial da Lei Kandir recebeu parlamentares gaúchos nesta quarta (08)

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora

O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os repasses federais aos quais julga ter direito e atenuar a crise nas finanças estaduais.

Ana Amélia ressaltou que o país chegou ao ápice da crise federativa. A parlamentar apresentou proposta de um encontro de contas entre o que o estado precisa pagar à União e o que precisa receber da lei Kandir.

— O Governo Federal não admite tratar do passado em relação aos créditos que os Estados têm com a União, embora adote medidas draconianas quando estes não pagam as parcelas da dívida — defendeu.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

3 de dez
“Brasil pode ser expulso de grupo internacional”, alerta senadora
Investimentos estrangeiros no Brasil serão dificultados se o Congresso Nacional não aprovar o projeto que trata do combate ao terrorismo e à lavagem de dinheiro. O alerta é da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que nesta segunda-feira (3) foi à tribuna do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail