OCB lança Agenda Institucional do Cooperativismo

5 de abr - Geral


Senadora Ana Amélia participou do evento nesta quarta-feira, em Brasília

OCB lança Agenda Institucional do Cooperativismo

A Agenda Institucional 2017 do Cooperativismo foi apresentada nesta quarta-feira (5) pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, a parlamentares, representantes do governo e, também, do Poder Judiciário, além de integrantes de instituições parceiras. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento.

A agenda lista 40 propostas legislativas e outras medidas para estimular o setor e garantir segurança jurídica no sistema.

— O cooperativismo tem papel social relevante e conta com meu apoio em suas demandas — disse a senadora Ana Amélia, que também destacou a necessidade de agilizar a análise de propostas que aguardam há anos no Congresso.

Um dos projetos da agenda é de autoria da senadora Ana Amélia. O PL 3067/2011 autoriza bancos cooperativos e cooperativas de créditos a usarem recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) no crédito rural. A matéria foi aprovada em 2011 pelo Senado e tramita na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

O Brasil tem 6,6 mil cooperativas que geram 376 mil empregos e envolvem 13,2 milhões de cooperados.

OCB lança Agenda Institucional do Cooperativismo

OCB lança Agenda Institucional do Cooperativismo

OCB lança Agenda Institucional do Cooperativismo



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail