Obras do Arroio Areia deverão beneficiar 180 mil moradores de 14 bairros de Porto Alegre

25/08/2017 - Geral


Obras auxiliarão na prevenção de alagamentos nas regiões norte e noroeste da Capital

Ministério das Cidades assina ordem de início das obras do Arroio Areia em Porto Alegre

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou nesta sexta-feira (25) a ordem de início das obras de drenagem na Bacia Hidrográfica do Arroio Areia. O ato ocorreu em Porto Alegre, com a presença do prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), da senadora Ana Amélia (PP-RS) dos ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS) e da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), e de parlamentares gaúchos. A obras será fundamental para a prevenção de enchentes na região.

A expectativa é que cerca de 180 mil pessoas em 14 bairros das zonas norte e noroeste da capital gaúcha. O investimento será de mais R$ 100 milhões e resulta de uma parceria entre município, estado e governo federal. A previsão da Prefeitura é de que os projetos sejam finalizados até dezembro e as obras comecem a ser executadas no início de 2018. Serão atendidos os bairros Boa Vista, Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Higienópolis, Jardim São Pedro, Jardim Floresta, Jardim Carvalho, Passo D’Areia, Santa Maria Goretti, São João, Três Figueiras, Vila Ipiranga, Bom Jesus e Vila Jardim.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail