OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio

22/11/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia, presidente da Comissão de Agricultura, participou do evento

OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio

Foi realizado nesta terça-feira, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, o Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura do Senado, participou da abertura do evento, ao lado de autoridades como o senador Alvaro Dias (PV-PR), deputado Lázaro Botelho (PP-GO) e o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

— Esse é um debate relevante. O agro é responsável pelo superávit comercial e pelo abastecimento interno de alimentos. Discutir segurança jurídica para essa atividade é fundamental — disse a senadora Ana Amélia.

A parlamentar destacou a lei, sancionada neste ano, de sua autoria, que criou o marco regulatório na relação entre agroindústria e fornecedores dos produtos nas cadeias de carnes, laticínios e tabaco. Também renovou o compromisso da Comissão de Agricultura do Senado, em debater propostas que aperfeiçoem a legislação.

OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail