OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio

22/11/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia, presidente da Comissão de Agricultura, participou do evento

OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio

Foi realizado nesta terça-feira, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, o Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura do Senado, participou da abertura do evento, ao lado de autoridades como o senador Alvaro Dias (PV-PR), deputado Lázaro Botelho (PP-GO) e o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

— Esse é um debate relevante. O agro é responsável pelo superávit comercial e pelo abastecimento interno de alimentos. Discutir segurança jurídica para essa atividade é fundamental — disse a senadora Ana Amélia.

A parlamentar destacou a lei, sancionada neste ano, de sua autoria, que criou o marco regulatório na relação entre agroindústria e fornecedores dos produtos nas cadeias de carnes, laticínios e tabaco. Também renovou o compromisso da Comissão de Agricultura do Senado, em debater propostas que aperfeiçoem a legislação.

OAB promove Congresso Internacional sobre Direito do Agronegócio


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Senado comemora conquistas de 45 anos de pesquisas da Embrapa
As inovações tecnológicas e científicas para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileiras foram celebradas por parlamentares e convidados na sessão especial do Senado em homenagem os 45 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) nesta quinta-feira (24). O presidente da…

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail