"O poder não pode ter amigos", diz senadora ao comentar caso envolvendo ministro da Secretaria de Governo

22/11/2016 - Geral


Ana Amélia reafirmou que sua régua moral é a mesma para correligionários ou adversário

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta segunda-feira (21) considerar ideal o afastamento do ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, até que sejam esclarecidas as acusações de que ele usou o cargo em benefício próprio. Ela ressaltou que fez as mesmas cobranças quando denúncias envolviam os ministros da ex-presidente Dilma Rousseff.

— O poder não pode ter amigos. Quando tem amigos, se esses amigos incomodarem e se o líder que exerce o poder não tiver uma atitude enérgica, corre sérios riscos de fragilidade política e institucional — alertou.

Ana Amélia reforçou que sua régua moral é a mesma, tanto para o ex-governo quanto para o atual, para correligionários ou adversários

— Se o governante não agir com rapidez em relação à contaminação de um episódio dessa natureza, fica muito difícil para um governo se manter forte e com credibilidade — acrescentou.

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Geddel de tê-lo pressionado para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse as obras de um edifício em Salvador, na Bahia.

O presidente Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (21) que Geddel Vieira Lima continua no cargo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


O poder não pode ter amigos, diz senadora ao comentar caso envolvendo ministro


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail