O peso dos problemas do déficit público não pode ser suportado pela sociedade, diz Ana Amélia

30/05/2018 - Geral


Parlamentar reforçou manifestação da sociedade contra as regalias dos Três Poderes em meio à crise

Economia de Ana Amélia no Senado é estimada em R$ 9 milhões

O preço elevado dos combustíveis no Brasil levou milhares de caminhoneiros a protestar pela redução do diesel e gerou, na internet, a manifestação da sociedade cobrando a redução de impostos e, consequentemente, a diminuição das regalias dos políticos

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) concordou com a manifestação dos brasileiros e reforçou a necessidade de colocar fim nos privilégios nos três poderes.

— O peso dos problemas do déficit público não pode ser suportado pelos trabalhadores. Deve ser compartilhado por categorias do setor público que continuam mantendo privilégios, entre elas os políticos — disse.

A parlamentar gaúcha ressaltou que faz a sua parte. Desde o início do mandato dispensou o auxílio-moradia e o apartamento funcional. Além disso, economiza 70% da verba indenizatória para os gastos do gabinete. Ana Amélia informou que nomeou apenas 1/3 dos cargos comissionados aos quais teria direito. A senadora está entre os cinco parlamentares mais econômicos e, sem contar os senadores do Distrito Federal, que não usam passagens por estarem no domicílio eleitoral de origem, está entre os três mais econômicos de todo o Senado. A estimativa de economia dos recursos públicos pela senadora, até o final do mandato, é de cerca de R$ 9 milhões. 

Além disso, a cota na gráfica do Senado, que poderia usar para imprimir discursos ou outros materiais de propaganda, é utilizada para a confecção de livros que são doados a estudantes e instituições públicas de ensino. Já foram destinados mais de 80 mil exemplares nos sete anos de mandato.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail