Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia

14 de jun - Geral


Parlamentar é a relatora de Ciências, Tecnologia e Comunicações da Comissão Anual do Orçamento (CMO)

Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia

Em reunião com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comunicou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Anual do Orçamento, área importante para investimento nos programas militares.

Na conversa, o ministro afirmou à senadora o compromisso das instituições militares com a estabilidade institucional e com a democracia no país!

No Exército desde 1969, o general assumiu interinamente o posto no lugar de Raul Jungmann, que que comanda o novo Ministério da Segurança Pública.

Promovido em 2011 a general de Exército (quatro estrelas), Silva e Luna passou para a reserva e trabalhou os últimos anos no primeiro escalão do Ministério da Defesa. Desde outubro de 2015, ele ocupava o cargo de secretário-geral da pasta. Antes, foi secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto.

Nesta semana, Luna foi oficializado como Ministro da Defesa.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail