Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

07/11/2016 - Geral


Tema foi debatido no 2º Fórum Ser Homem no Brasil nesta segunda-feira (07)

Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

Apenas no Brasil, a cada 40 minutos um homem morre vítima de câncer de próstata. No mundo, essa é a segunda doença que mais mata homens. A saída para a redução desses números, segundo especialistas, é conscientizar a população da importância da prevenção. Em razão do Novembro Azul, esse foi o tema abordado no 2ª Fórum Ser Homem no Brasil, organizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida e que contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Usando o exemplo do Outubro Rosa, quando campanhas em todo o Brasil alertam para a prevenção, a parlamentar lembrou a importância de realizar exames periódicos. Quanto antes descoberta a doença, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Também participaram do debate a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, e o médico urologista titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Cesar Nardi. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

28 de abr
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail