Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

07/11/2016 - Geral


Tema foi debatido no 2º Fórum Ser Homem no Brasil nesta segunda-feira (07)

Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

Apenas no Brasil, a cada 40 minutos um homem morre vítima de câncer de próstata. No mundo, essa é a segunda doença que mais mata homens. A saída para a redução desses números, segundo especialistas, é conscientizar a população da importância da prevenção. Em razão do Novembro Azul, esse foi o tema abordado no 2ª Fórum Ser Homem no Brasil, organizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida e que contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Usando o exemplo do Outubro Rosa, quando campanhas em todo o Brasil alertam para a prevenção, a parlamentar lembrou a importância de realizar exames periódicos. Quanto antes descoberta a doença, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Também participaram do debate a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, e o médico urologista titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Cesar Nardi. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail