Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

07/11/2016 - Geral


Tema foi debatido no 2º Fórum Ser Homem no Brasil nesta segunda-feira (07)

Novembro azul alerta para a prevenção ao câncer de próstata

Apenas no Brasil, a cada 40 minutos um homem morre vítima de câncer de próstata. No mundo, essa é a segunda doença que mais mata homens. A saída para a redução desses números, segundo especialistas, é conscientizar a população da importância da prevenção. Em razão do Novembro Azul, esse foi o tema abordado no 2ª Fórum Ser Homem no Brasil, organizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida e que contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Usando o exemplo do Outubro Rosa, quando campanhas em todo o Brasil alertam para a prevenção, a parlamentar lembrou a importância de realizar exames periódicos. Quanto antes descoberta a doença, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Também participaram do debate a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, e o médico urologista titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Cesar Nardi. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail