Nova diretoria da Feaduaneiros é empossada em Brasília

26/06/2018 - Geral


Nívio Perez dos Santos assumiu a presidência da Feaduaneiros. Os gaúchos, Fábio Freitas Ciocca e José Luis Kralik também integram a nova diretoria

Nova diretoria da Feaduaneiros é empossada em Brasília

A senadora Ana Amélia (Progressistas), participou nesta terça-feira (26), em Brasilia, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros). Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região (SDAS), Nívio Perez dos Santos assumirá o comando da entidade nos próximos quatro anos.A parlamentar participou da cerimônia ao lado dos deputados Frederico Antunes e Luis Carlos Heinze.

Nova diretoria da Feaduaneiros é empossada em Brasília

Entre os planos da nova diretoria, que conta também com a participação dos despachantes gaúchos Fábio Freitas Ciocca e José Luis Kralik, está a implantação de um convênio com a Receita Federal para a formação de Operadores Econômicos Autorizados (OEA). Nívio pretende, ainda, implantar outras frentes de qualificação da categoria em todo País. O executivo explica que planeja criar um curso de aperfeiçoamento profissional que será uma espécie de mestrado. E as aulas servirão como base para que os despachantes prestem a prova da Receita Federal para se certificarem como OEA. O principal objetivo do programa de OEA é facilitar a integração comercial entre 68 países mais a União Europeia.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail