Nova diretoria da Famurs é empossada em Porto Alegre

05/07/2018 - Municípios


Ana Amélia destacou importância do trabalho pela causa municipalista

Nova diretoria da Famurs é empossada em Porto Alegre

O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, assumiu nesta quinta-feira (05), a presidência da Famurs, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Cetollin assume no lugar do prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias. A cerimônia, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, foi pautada pela força do municipalismo.

Presente no evento, a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), destacou que seguirá trabalhando pela causa municipalista. É dela a Emenda que aumentou repasse do FPM, garantindo cerca de R$ 4 bilhões a mais por ano para todos os municípios.

— Em Brasília, meu gabinete está sempre de portas abertas aos 497 prefeitos, independente da cor partidária — garantiu a parlamentar.

Nova diretoria da Famurs é empossada em Porto Alegre

O novo presidente da entidade frisou que gestores devem olhar para o futuro das comunidades.

— Ficar abraçados em desculpas e não planejar a médio e longo prazo somente garante um atestado de mais problemas. As coisas acontecem pelo que se faz e não pelo que se fala. Isso se chama atitude — disse.

Nova diretoria da Famurs é empossada em Porto Alegre

O prefeito de Garibaldi foi escolhido pelo MDB para a presidência da Famurs após eleição interna. Cettolin venceu o pleito ao obter 81 votos de prefeitos e vices do MDB gaúcho.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail