Nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios é empossada

23/05/2018 - Municípios


Entidade será comandada pelo gaúcho Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho

Nova diretoria da CNM é empossada

Com  homenagens que reafirmaram as lutas e as conquistas do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski passou a presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM) a Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia realizada, nesta quarta-feira (23), na Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Ao desejar êxito na gestão da nova diretoria, a parlamentar gaúcha assumiu o compromisso com o movimento para que possamos avançar em temas prioritários como o aperfeiçoamento do Pacto Federativo, medida inadiável para que os municípios tenham mais recursos para investir em infraestrutura, saúde e educação. Glademir Aroldi reafirmou a disposição de dialogar com os três Poderes para fortalecer a autonomia dos Municípios.

Ziulkoski, que ficou à frente da entidade por 21 anos, focou seu último discurso à frente da entidade nos grandes desafios que estão por vir. Ao se dispor a continuar ajudando o movimento, quando necessário, o líder falou de seu anseio em ver o movimento municipalista indo sempre mais adiante. 

Nova diretoria da CNM é empossada


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail