Nova diretoria da Ajuris é empossada

01/02/2018 - Geral


Senadora destacou a eleição da juíza Vera Lúcia Deboni para comandar a entidade

Nova diretoria da Ajuris é empossada

Foi empossada, nesta quinta-feira (1º), a nova diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), que vai fazer a gestão no biênio 2018/2019. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que participou da solenidade, destacou a eleição da juíza Vera Lúcia Deboni para comandar a entidade.

— A posse da juíza Deboni revela o protagonismo, cada vez maior, das mulheres nas carreiras de estado. A presença feminina em cargos como a presidência do STF, do STJ, da AGU e da PGR mostra que a sensibilidade e a serenidade permitem a nós, mulheres, consolidar nossa participação em áreas marcadas pela forte presença masculina — afirmou.

Nova diretoria da Ajuris é empossada

A juíza Deboni é a segunda mulher a assumir a presidência da entidade representativa do judiciário gaúcho. A associação terá ainda os juízes Orlando Faccini Neto, como vice-presidente Administrativo; Cristiano Vilhalba Flores, como vice-presidente de Patrimônio e Finanças; Madgéli Frantz Machado, como vice-presidente Cultural; Patrícia Antunes Laydner, como vice-presidente Social; e Felipe Rauen Filho, como vice-presidente de Aposentados.

Na cerimônia de posse na Ajuris, a senadora Ana Amélia encontrou o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, que assumiu, também nesta quinta-feira, a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). A parlamentara gaúcha desejou êxito na gestão e colocou o gabinete a disposição do TJRS.

Nova diretoria da Ajuris é empossada


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail