A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu, nesta segunda-feira
(20), em seu gabinete, o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños. No
encontro, foram debatidos temas da agenda bilateral, entre eles as normas
sanitárias e fitossanitárias, tendo como pano de fundo a Operação Carne Fraca. Mais
tarde, já no Plenário, a parlamentar gaúcha destacou ser o momento ideal
para os dois países aprofundarem os debates sobre a definição de normas de
sanidade e fitossanidade.
— Eu me comprometi com o embaixador da Argentina a negociarmos. As empresas brasileiras que operam aqui operam, também, na Argentina. A defesa sanitária animal será de grande relevância para os dois países. Penso que seja a oportunidade ideal para tratar disso, porque uma crise como esta surge para nos oferecer a oportunidade de uma solução para esses aspectos — disse a senadora.
Ana Amélia cobrou rapidez nas investigações para evitar que os impactos das denúncias da Operação Carne Fraca se ampliem e atinjam os pequenos produtores de frangos, criadores de suínos e pecuaristas, que fornecem para os abatedores e para os frigoríficos o seu produto.
— Hoje, a União Europeia já cancelou as compras da carne das empresas envolvidas no escândalo. Veja as consequências. É preciso agir como acontece nos países desenvolvidos: quando o problema vai aparecer, o governo corre para explicar para o comprador lá fora e para o comprador aqui dentro o que está acontecendo e dar transparência aos fatos de verdade. Queria manifestar à Polícia Federal e ao Ministério da Agricultura um empenho redobrado, no sentido de que o Brasil não perca aquilo que conquistou a duras penas, que foi um espaço no mercado internacional — destacou Ana Amélia
A parlamentar e o embaixador também trataram de assuntos na área de logística, como pontes e energia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
363.190
seguidores
22.621
seguidores