Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia

12/02/2016 - Geral


Senadora comentou pesquisa internacional que colocou caso da Petrobrás como o segundo maior escândalo de corrupção do mundo

Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia

Pesquisa divulgada nesta semana pela ONG Transparência Internacional apontou o caso da Petrobrás como o segundo maior ato de corrupção do mundo. Ao comentar o levantamento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que isso reforça a relevância da Operação Lava Jato e a importância de que as estatais sejam comandadas por técnicos capacitados atuando a serviço da sociedade e não para atender interesses partidários.

— A nomeação de dirigentes deveria priorizar o interesse nacional e não o interesse de partidos. A sociedade exige profissionalismo, rigor, ética e responsabilidade — destacou.

A parlamentar acrescentou que é muito triste para os brasileiros ver a empresa, um orgulho nacional, implodida por um processo de corrupção e apontada como o segundo maior caso entre 400 citados. Ana Amélia também elogiou a forma como instituições como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal vêm agindo no combate à corrupção.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail