Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia

12/02/2016 - Geral


Senadora comentou pesquisa internacional que colocou caso da Petrobrás como o segundo maior escândalo de corrupção do mundo

Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia

Pesquisa divulgada nesta semana pela ONG Transparência Internacional apontou o caso da Petrobrás como o segundo maior ato de corrupção do mundo. Ao comentar o levantamento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que isso reforça a relevância da Operação Lava Jato e a importância de que as estatais sejam comandadas por técnicos capacitados atuando a serviço da sociedade e não para atender interesses partidários.

— A nomeação de dirigentes deveria priorizar o interesse nacional e não o interesse de partidos. A sociedade exige profissionalismo, rigor, ética e responsabilidade — destacou.

A parlamentar acrescentou que é muito triste para os brasileiros ver a empresa, um orgulho nacional, implodida por um processo de corrupção e apontada como o segundo maior caso entre 400 citados. Ana Amélia também elogiou a forma como instituições como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal vêm agindo no combate à corrupção.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Nomeação de dirigentes deveria atender interesse público e não partidário, diz Ana Amélia


Mais notícias:

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

25 de abr
Senadora critica texto que altera lei de abuso de autoridade
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou, nesta terça-feira (25), preocupação com a possibilidade de a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovar a proposta que define os crimes de abuso de autoridade. Na tribuna, a parlamentar gaúcha também criticou o ataque desrespeitoso…

Parlamentares recebem Medalha Patriótica
As organizações Movimento Patriotas e Movimento Brasil homenagearam líderes com a Medalha Patriótica nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi uma das agraciadas. A honraria foi criada para homenagear pessoas que se posicionaram favor da democracia e do combate à corrupção. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail