No Seminário Progressista, Ana Amélia convoca lideranças para fortalecer o partido nas bases

04/05/2015 - Geral


Senadora participou do evento que reuniu lideranças de todas as regiões do Estado

No Seminário Progressista, Ana Amélia convoca lideranças para fortalecer o partido nas bases

Ao participar do Seminário Progressista, nesta segunda-feira (4), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (PP-RS) convocou as lideranças do partido para a mobilização com vistas às eleições municipais do ano que vem. E prometeu trabalhar ainda mais para manter o PP unido e em condições de aumentar sua base municipal.

— Em 2016, vou trabalhar ainda mais do que em 2010, 2012 e 2014 pela mobilização em torno do ideário progressista, para fazer um partido ainda maior, elegendo lideranças qualificadas. O foco será nos jovens e nas mulheres, visando beneficiar o partido como um todo, pois entendemos que partido é coisa séria — afirmou Ana Amélia.

A parlamentar lembrou que o partido enfrenta problemas, mas ressaltou que isso se supera com trabalho. A senadora recordou a orientação do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, no sentido de que os diretórios municipais nas convenções marcadas para este mês incluam na sua composição pelo menos 20% de mulheres.

Na mensagem final aos participantes do evento a senadora chamou a atenção dos prefeitos para a Emenda Constitucional de sua autoria que aumentou em 1% os recursos a serem repassados pela União ao Fundo de Participação dos Municípios, beneficiando todas as prefeituras.

O Seminário Progressista reuniu lideranças de todo o Estado e teve como tema central “Reforma Política – O debate necessário”.  Durante o encontro foi apresentado o resultada da pesquisa  realizada em 21 seminários regionais sobre a reforma política, por iniciativa do diretório estadual e das fundações Milton Campos (PP nacional) e Tarso Dutra (PP RS).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail