No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite

11/10/2017 - Agricultura


Categoria pede aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no setor.

No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite

No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no setor.

— Estamos aguardando, de parte do Ministro Osmar Terra, a compra de estoques, de excedentes de leite, que estão no mercado, para os programas sociais, para creches, para escolas, para instituições. Será uma ajuda do Governo em relação à redução desses estoques e a resposta deve ser dada na próxima semana — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia reforça reivindicação dos produtores de leite durante sessão do Senado


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail