No Ministério dos Transportes, lideranças pedem conclusão da BR 285 ligando São José dos Ausentes e Timbé do Sul

07/07/2015 - Infraestrutura


Senadora Ana Amélia e secretário dos Transportes do RS, Pedro Westphalen, reforçaram reivindicação das lideranças serranas

No Ministério dos Transportes, lideranças pedem conclusão da BR 285 ligando São José dos Ausentes e Timbé do Sul

Lideranças das regiões serranas gaúcha e catarinense estiveram nesta terça-feira (7) no Ministério dos Transportes para pedir ao governo a pavimentação do trecho de 30 quilômetros da BR 285 entre São José dos Ausentes (RS) e Timbé do Sul (SC), ligando com a BR 101. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro com o ministro Antonio Carlos Rodrigues.

Conforme informou o ministro, a licitação para o reinício das obras nos oito quilômetros no lado gaúcho deverá ocorrer em outubro e a retomada dos trabalhos no próximo ano. Em relação aos 22 quilômetros no lado de Santa Catarina, ainda nesta semana o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deverá informar sobre as prioridades em relação à liberação de recursos para a realização das obras.

Estiveram presentes também o secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o vice-prefeito de São José dos Ausentes, Nercirio Cardoso Homem (PMDB), o prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho (PMDB), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), o secretário de Articulação Nacional do governo de Santa Catarina, Acelio Casagrande, entre outras lideranças.

No encontro, a senadora Ana Amélia, que esteve na última sexta-feira (3) na região, quando foi recebida pelo prefeito de São José dos Ausentes, Paulo Roberto Guimarães (PMDB), falou ao ministro sobre a importância da obra para o desenvolvimento da região. Além do escoamento da produção, a pavimentação é importante para estimular o turismo. A parlamentar gaúcha também convidou o ministro para visitar a região e conhecer o potencial nas áreas do turismo e da produção.

O deputado Edinho Bez disse que são apenas 30 quilômetros que irão ligar a região a diversas rodovias, chegando até o Uruguai e a Argentina. Já o vice-prefeito de São José dos Ausentes destacou que novas empresas estão sendo instaladas no município e a obra é fundamental para que essas e outras já existentes façam a exportação de produtos como maçã e pellets.

No Ministério dos Transportes, lideranças pedem conclusão da BR 285 ligando São José dos Ausentes e Timbé do Sul

BR 470

Na reunião o ministro também informou sobre a ordem de serviço que deverá ser confirmada para a realização de obras de recuperação da BR-470, ligando Lagoa Vermelha a São Jerônimo. Entre as melhorias estão previstas a manutenção da estrada, com tapa-buracos e sinalização do trecho de aproximadamente 200 quilômetros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jun
Empresa chinesa fecha acordo para investir no setor elétrico gaúcho
A empresa chinesa Shangai Eletric fechou um acordo com a Eletrosul para assumir os projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul (RS). O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atuou na conclusão da parceria após reunião…

1 de jun
Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho
O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail