No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

08/03/2016 - Geral


Senadora pediu mais atenção às mulheres em temas na área da saúde

No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

Ao saudar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a importância histórica de brasileiras como princesa Isabel, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Zilda Arns e a religiosa irmã Dulce. Ela exaltou especialmente as mulheres humildes, que anonimamente ajudam o país, destacando principalmente as que atuam como cuidadoras de crianças e idosos, seja de pessoas da própria família ou não.

Ana Amélia disse que as brasileiras que cuidam de crianças, idosos ou pessoas doentes sejam incluídas na campanha nacional de vacinação contra a gripe.

— Apesar de as campanhas anuais de vacinação incluírem idosos, crianças com menos de 5 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, indígenas e presidiários, não incluem quem cuida dessas pessoas, como babás, atendentes de berçários, de creches e de escolas, cuidadores de idosos e de portadores de doenças crônicas de qualquer idade. Essas mulheres não têm acesso livre à vacina.

Ana Amélia ainda lamentou que as mulheres sejam as mais afetadas pelo desemprego.

No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

Câncer

Ela também reforçou apelo pela rápida liberação do medicamento fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”.

Ela contou que recebeu apelo nesse sentido de um paciente com câncer de 33 anos na cidade gaúcha de Antonio Prado. Os remédios que ele toma já não servem mais e a fosfoetanolamina pode ser, para ele e outros brasileiros, a última chance de cura, comentou a senadora.



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de jun
Ana Amélia visita Comando Militar do Sul
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou, nesta sexta-feira (15), o general Geraldo Antônio Miotto, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), para retribuir a acolhida que teve na Amazônia quando ele comandou o Exército naquela região. No encontro, em Porto Alegre, a senadora e o general conversaram…

Senadora reafirma apoio a projeto que aumenta destinação de recursos para educação especial
Em roteiro pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs), professores e alunos, prefeito Leonardo Pascoal, vereadores e lideranças na…

Extensão da BR 448 é principal demanda de empreendedores de Esteio
A extensão da BR 448 até a RS 240, em Portão, foi a principal demanda apresentada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise Esteio), pela CICS de Portão e outras entidades empresariais dos municípios vizinhos na reunião…

14 de jun
Nova diretoria do Sescon-RS é empossada
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon-RS) nesta quinta-feira (14). A entidade será dirigida por Celio Luiz Levandovski, que assume a presidência da entidade no lugar de Diogo Chamun. A nova…

Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia
Em reunião com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comunicou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Anual do Orçamento, área importante para investimento nos programas militares. Na conversa, o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail