No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

08/03/2016 - Geral


Senadora pediu mais atenção às mulheres em temas na área da saúde

No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

Ao saudar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a importância histórica de brasileiras como princesa Isabel, Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga, Zilda Arns e a religiosa irmã Dulce. Ela exaltou especialmente as mulheres humildes, que anonimamente ajudam o país, destacando principalmente as que atuam como cuidadoras de crianças e idosos, seja de pessoas da própria família ou não.

Ana Amélia disse que as brasileiras que cuidam de crianças, idosos ou pessoas doentes sejam incluídas na campanha nacional de vacinação contra a gripe.

— Apesar de as campanhas anuais de vacinação incluírem idosos, crianças com menos de 5 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, indígenas e presidiários, não incluem quem cuida dessas pessoas, como babás, atendentes de berçários, de creches e de escolas, cuidadores de idosos e de portadores de doenças crônicas de qualquer idade. Essas mulheres não têm acesso livre à vacina.

Ana Amélia ainda lamentou que as mulheres sejam as mais afetadas pelo desemprego.

No dia 8 de março, Ana Amélia exalta trabalho de mulheres

Câncer

Ela também reforçou apelo pela rápida liberação do medicamento fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”.

Ela contou que recebeu apelo nesse sentido de um paciente com câncer de 33 anos na cidade gaúcha de Antonio Prado. Os remédios que ele toma já não servem mais e a fosfoetanolamina pode ser, para ele e outros brasileiros, a última chance de cura, comentou a senadora.



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de dez
Em artigo na Zero Hora, senadora faz prestação de contas à sociedade
Em artigo publicado no jornal Zero Hora, nesta quinta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) fez um balanço do seu primeiro mandato. A parlamentar gaúcha destacou a produção…

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada
A nova diretoria executiva da AMP/RS, com mandato até dezembro de 2020, foi empossada nesta quinta-feira (13), em solenidade realizada no final da tarde, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos…

AJE PoA entrega prêmio Jovens Empresários 2018
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada na noite desta quinta-feira (13) com o prêmio Jovens Empresários 2018. O evento foi organizado pela Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre, no Instituto Ling, e também marcou a posse da nova presidente, Laura Pandolfo, que assumiu…

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia defende regras para o lobby para reduzir a corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) lembrou a passagem, no domingo (9) do Dia Mundial de Combate à Corrupção. Ela destacou que o problema não afeta apenas o Brasil, mas todos os países. Após elogiar a operação Lava Jato, como ação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail