No Comando Militar do Sul, Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil

16/03/2018 - Geral


Parlamentar foi convidada pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do CMS

No Comando Militar do Sul, Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi convidada para participar do Ciclo de Palestras – Conjuntura Nacional e Internacional, promovido pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sul (CMS). Na conversa com o público, nesta sexta-feira (16), a parlamentar gaúcha sobre ética, o atual momento político nacional, desafios socioeconômicos do Brasil e os avanços no combate à corrupção.

Ao saudar o General de Exército Edson Leal Pujol, comandante do CMS, Ana Amélia parabenizou e agradeceu o empenho dos militares no compromisso com a legalidade, estabilidade e institucionalidade democrática do País.

— Toda relação humana e institucional precisa ter padrões e referências de respeito e de dignidade. Não podemos mais tolerar a corrupção e nem terceirizar a ética. Isto é exigir que só políticos têm o dever da honestidade. Fraudes recentes em universidades federais, fraudes com órteses e próteses na área médica, sonegação de impostos, monografias compradas, tudo isso precisa ser combatido tanto quanto a corrupção envolvendo agentes públicos e empresas privadas — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil



Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail