No Comando Militar do Sul, Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil

16 de mar - Geral


Parlamentar foi convidada pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do CMS

No Comando Militar do Sul, Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi convidada para participar do Ciclo de Palestras – Conjuntura Nacional e Internacional, promovido pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sul (CMS). Na conversa com o público, nesta sexta-feira (16), a parlamentar gaúcha sobre ética, o atual momento político nacional, desafios socioeconômicos do Brasil e os avanços no combate à corrupção.

Ao saudar o General de Exército Edson Leal Pujol, comandante do CMS, Ana Amélia parabenizou e agradeceu o empenho dos militares no compromisso com a legalidade, estabilidade e institucionalidade democrática do País.

— Toda relação humana e institucional precisa ter padrões e referências de respeito e de dignidade. Não podemos mais tolerar a corrupção e nem terceirizar a ética. Isto é exigir que só políticos têm o dever da honestidade. Fraudes recentes em universidades federais, fraudes com órteses e próteses na área médica, sonegação de impostos, monografias compradas, tudo isso precisa ser combatido tanto quanto a corrupção envolvendo agentes públicos e empresas privadas — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia fala sobre ética e desafios socioeconômicos para o Brasil



Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail