“Não podemos permitir amordaçamento ao Ministério Público”, diz senadora

4 de jul - Geral


Ana Amélia criticou movimentos que tentar fragilizar atuação dos procuradores

“Não podemos amordaçar o Ministério Público”, diz senadora

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quarta-feira (04), para criticar movimentos que tentam fragilizar a atuação do Ministério Público. A parlamentar do Rio Grande do Sul lembrou do esforço no parlamento para barrar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que retirava do MP e de outros órgãos o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Federal e Civil, e dos atuais conflitos internos no Poder Judiciário.

— Nós estamos vivendo momentos muito tensos, de enfrentamentos institucionais nas instâncias diversas do Poder Judiciário e também uma confrontação entre o Poder Judiciário e o Legislativo, com a excessiva judicialização da política. Agora, nós vemos também um risco sério de cerceamento à liberdade do Ministério Público — disse.

De acordo com Ana Amélia, qualquer movimento para fragilizar a atuação do Ministério Público, da Polícia Federal e do próprio Judiciário é uma agressão à democracia.

— Renovo a necessidade de termos muito cuidado para não resvalarmos numa situação de regime discricionário autoritário em nosso País, a pouco mais de três meses das eleições gerais que teremos no dia 7 de outubro.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"Não podemos amordaçar o Ministério Público", diz Ana Amélia


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail