“Não podemos permitir amordaçamento ao Ministério Público”, diz senadora

04/07/2018 - Geral


Ana Amélia criticou movimentos que tentar fragilizar atuação dos procuradores

“Não podemos amordaçar o Ministério Público”, diz senadora

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quarta-feira (04), para criticar movimentos que tentam fragilizar a atuação do Ministério Público. A parlamentar do Rio Grande do Sul lembrou do esforço no parlamento para barrar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que retirava do MP e de outros órgãos o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Federal e Civil, e dos atuais conflitos internos no Poder Judiciário.

— Nós estamos vivendo momentos muito tensos, de enfrentamentos institucionais nas instâncias diversas do Poder Judiciário e também uma confrontação entre o Poder Judiciário e o Legislativo, com a excessiva judicialização da política. Agora, nós vemos também um risco sério de cerceamento à liberdade do Ministério Público — disse.

De acordo com Ana Amélia, qualquer movimento para fragilizar a atuação do Ministério Público, da Polícia Federal e do próprio Judiciário é uma agressão à democracia.

— Renovo a necessidade de termos muito cuidado para não resvalarmos numa situação de regime discricionário autoritário em nosso País, a pouco mais de três meses das eleições gerais que teremos no dia 7 de outubro.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"Não podemos amordaçar o Ministério Público", diz Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail