“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, alerta Ana Amélia ao comentar discurso de lideranças do PT

27/06/2017 - Geral


Senadora criticou ameaças de dirigentes da sigla caso ocorra a condenação de Lula no caso do tríplex

“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de lideranças petistas e a nota oficial do partido dizendo que não aceitará sentença do juiz Sérgio Moro pela condenação do ex-presidente Lula. De acordo com a parlamentar gaúcha, Lula recebe tratamento de um “ ídolo intocável que ninguém pode falar ou dizer alguma coisa”.

Além da nota do diretório nacional, dizendo que a "militância segue atenta e mobilizada para, junto com outros setores da sociedade brasileira, dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula", foi divulgada nota do PT do Rio de Janeiro pregando confronto popular aberto nas ruas.

— Não podemos admitir que parlamentares do PT façam ameaças e incitação à violência caso Lula seja condenado pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex. Ninguém está acima da lei. As instituições e a democracia precisam ser respeitadas. O Brasil não é uma Venezuela — afirmou.

Ana Amélia defendeu um “Estado plural e de democracia de fato e de direito”. Segundo a parlamentar, as decisões da justiça têm de ser respeitadas e os descontentes com a sentença devem recorrer às instâncias superiores. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


O Brasil não é a Venezuela, alerta Ana Amélia ao comentar ameaças feitas por lideranças do PT


Mais notícias:

6 de dez
Senadora e chefe de gabinete palestram sobre o mandato a senadores e deputados eleitos em curso em São Paulo
A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo,…

Farroupilha é declarada Capital Nacional da Uva Moscatel
O município de Farroupilha (RS) foi agraciado com o título de Capital Nacional da Uva Moscatel. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2018, aprovado nesta quinta-feira (6) no Plenário do Senado. A matéria foi à votação nesta semana a…

5 de dez
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia critica declarações petistas em reunião do BRICS
Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), no Plenário, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, em reunião com representantes dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) voltou a atacar as instituições brasileiras,…

Especialistas debatem alternativas para combater empresas sonegadores de impostos
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realizou nesta quarta-feira (5) audiência pública sobre o projeto que caracteriza o devedor contumaz. A matéria regulamenta o artigo 146-A da Constituição Federal para prever critérios especiais de tributação a fim de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail