Na tribuna, Ana Amélia destaca saída do PP do governo Dilma e apoio ao impeachment

13/04/2016 - Geral


Senadora gaúcha já vinha defendendo essa postura, confirmada na terça-feira pelos progressistas

Na tribuna, Ana Amélia destaca saída do PP do governo e apoio ao impeachment

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou nesta quarta-feira (13), em Plenário, a decisão de seu partido de apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff e entregar seus cargos no governo federal.

Ela classificou a decisão como resposta soberana do Partido Progressista à crise nacional e um ato de respeito à maioria da população. Ana Amélia afirmou que o posicionamento tranquilizou as bases do PP em estados que já faziam oposição ao governo, como o Rio Grande do Sul, onde o partido apoiou adversários de Dilma nas últimas duas eleições presidenciais.

— Que a população entenda as nossas posições e as causas pelas quais nós lutamos aqui. E essa decisão tomada ontem levou paz e tranquilidade às bases que se sentiram aí atendidas nessa demanda, que era um clamor de muito tempo — reiterou.

A senadora lembrou que, desde que assumiu o mandato, em 2011, sempre foi independente, entendendo que essa posição lhe dava autoridade e coerência para que, nos momentos de não aceitar decisões do Governo,  tivesse a liberdade de assim o fazer. 

— Não tenho e nunca tive nenhum cargo no Governo Federal para ter liberdade e trabalhar com isenção — disse Ana Amélia, cuja posição favorável ao impeachment é pública há bastante tempo.




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna, Ana Amélia destaca saída do PP do governo e apoio ao impeachment


Mais notícias:

17 de out
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) em Plenário que o "PT está provando do seu próprio veneno" ao se dizer vítima de uma onda de fake news na campanha eleitoral. Ela lembrou que o…

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail