Na reunião do Grupo Parlamentar Brasil/Argentina, Ana Amélia alerta para a crise no setor leiteiro

23 de out - Relações Exteriores


Esse foi o primeiro encontro do Grupo que tem a senadora Ana Amélia como vice presidente

Na reunião do Grupo Parlamentar Brasil/Argentina, Ana Amélia alerta para a crise no setor leiteiro

Durante a reunião do Grupo Parlamentar Brasil/Argentina, na Comissão de Relações Exteriores, nesta segunda-feira (23), a senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou mais uma vez sobre a gravidade da crise da cadeia produtiva do leite no Brasil, em especial no Rio Grande do Sul.

Aproveitando a presença do embaixador argentino Carlos Magariños, a parlamentar utilizou o exemplo do estabelecimento de cota para o leite entre os dois países. O mesmo não acontece com o Uruguai, que rejeita a adoção desse sistema.

Essa foi a primeira da séria de reuniões bimestrais do grupo parlamentar Brasil-Argentina, que tem a senadora Ana Amélia como vice-presidente. O próximo encontro deve debater os principais entraves nas questões sanitária e fitossanitária dos dois países. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na reunião do Grupo Parlamentar Brasil/Argentina, Ana Amélia alerta para a crise no setor leiteiro


Mais notícias:

15 de dez
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29 de nov
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail