Na posse de nova diretoria, presidente da ANPR defende combate à corrupção

09/05/2017 - Geral


Ana Amélia lembrou que votou contra projeto de abuso de autoridade por entender que persistiram riscos na atuação institucional do MP

Na posse de nova diretoria, presidente da ANPR defende combate à corrupção

Reconduzido à presidência da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho destacou durante a cerimônia, nesta terça-feira (9), a posição da entidade no combate à corrupção. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas a senadora Ana Amélia (PP-RS), o ministro da Justiça, Osmar Serraglio e o vice-procurador Geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada.

Robalinho ressaltou que a entidade seguirá a luta contra projetos que punam quem combate corrupção. No final de abril, o Senado aprovou projeto de lei referente ao abuso de autoridade, após a retirada de parágrafos que, na visão de alguns parlamentares, prejudicavam trabalho de promotores e juízes. A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra a proposta por entender que, apesar das modificações, persistiram riscos na atuação institucional do MP.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail