Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor

7 de mai - Agricultura


Senadora foi recebida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira

Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor

Em roteiro em Porto Alegre nesta segunda-feira (07), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e por lideranças da entidade que representa os produtores gaúchos.

A parlamentar agradeceu pela participação da Farsul, sempre produtiva, nas audiências da Comissão de Agricultura do Senado no Rio Grande do Sul, as mais recentes delas na Expodireto e na Fenasoja.

O tema do último debate foi a o aumento da criminalidade no campo, uma das principais preocupações do Agro. Além de renovar seu compromisso com o setor responsável por mais de 40% do PIB do RS, Ana Amélia agradeceu pela valiosa contribuição da Farsul com subsídios ao projeto que apresentei recentemente para flexibilizar a legislação com o objetivo de manter a proteção dos Campos de Altitude e, ao mesmo tempo, garantir ao produtor que desenvolva suas atividades sem multas e embargos.

— Essa situação precisa ser resolvida para evitar que a produção seja inviabilizada e a economia de vários municípios afetada —destacou.

Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail