Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor

7 de mai - Agricultura


Senadora foi recebida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira

Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor

Em roteiro em Porto Alegre nesta segunda-feira (07), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e por lideranças da entidade que representa os produtores gaúchos.

A parlamentar agradeceu pela participação da Farsul, sempre produtiva, nas audiências da Comissão de Agricultura do Senado no Rio Grande do Sul, as mais recentes delas na Expodireto e na Fenasoja.

O tema do último debate foi a o aumento da criminalidade no campo, uma das principais preocupações do Agro. Além de renovar seu compromisso com o setor responsável por mais de 40% do PIB do RS, Ana Amélia agradeceu pela valiosa contribuição da Farsul com subsídios ao projeto que apresentei recentemente para flexibilizar a legislação com o objetivo de manter a proteção dos Campos de Altitude e, ao mesmo tempo, garantir ao produtor que desenvolva suas atividades sem multas e embargos.

— Essa situação precisa ser resolvida para evitar que a produção seja inviabilizada e a economia de vários municípios afetada —destacou.

Na Farsul, Ana Amélia agradece apoio da entidade a projetos e debates importantes para o setor


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

17 de mai
Entidades apresentam ao governo demandas da agricultura familiar
O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, reuniram-se, nesta quinta-feira (17), com o ministro-chefe da Casa Civil,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail