Mulheres potiguares com mandato são homenageadas em evento com a presença da senadora Ana Amélia

24/04/2015 - Agricultura


Presidente da Fundação Milton Campos, parlamentar gaúcha participou do evento organizado pelo diretório do PP no Rio Grande do Norte

Mulheres potiguares com mandato são homenageadas em evento com a presença da senadora Ana Amélia


Presidente da Fundação Milton Campos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta sexta-feira de homenagem às mulheres potiguares com mandato em evento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal. A parlamentar gaúcha foi convidada a participar pelo presidente estadual do PP, ex-deputado Betinho Rosado, e pelo deputado federal Beto Rosado.

No evento, que lotou o auditório da AL-RN, Ana Amélia acompanhou a homenagem feita à senadora Fátima Bezerra, à deputada federal Zenaide Maia, às deputadas estaduais Cristiane Dantas e Márcia Maia, além de todas as prefeitas e das vereadoras do PP no Estado. Entre outras lideranças, também esteve presente o senador e ex-ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Em sua fala, a senadora gaúcha destacou importância da participação feminina e o trabalho da FMC para a formação política em todo o país.

No encontro, também foi instalado o Movimento da Mulher Progressista no Rio Grande do Norte.

Entrevistas

Ana Amélia também concedeu entrevistas em Natal. No começo da manhã esteve na Rádio 96 FM, onde participou do programa Jornal 96, apresentado por Diogenes Dantas. Na entrevista, a senadora falou sobre a grave crise federativa do País e sobre as leis obrigando os planos de saúde a cobrir os tratamentos contra o câncer com remédios de uso oral, de sua autoria, e exigindo que o SUS realize na mesma cirurgia a retirada do tumor e a reconstrução da mama em pacientes com câncer.

Mais tarde, em conversa com blogueiros, Ana Amélia falou sobre reforma política e defendeu medidas como o fim da reeleição e mandato de cinco anos, além da extinção da obrigatoriedade do voto. Ao longo da visita à capital potiguar, a parlamentar ainda concedeu entrevistas ao SBT e ao programa RN Acontece, apresentado por Ana Ruth Dantas, na TV Bandeirantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

Hoje
Embrapa e Ibravin apresentam dados da produção de uva no Rio Grande do Sul
Dados da viticultura gaúcha nos últimos 20 anos, com os números detalhados de área das propriedades e dos vinhedos, cultivares por microrregião e por município e vinhedos por variedades fazem parte do Cadastro Vitícola 2013-2015, apresentado nesta manhã pela…

19 de abr
 Agricutura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE
A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail