Mulheres líderes e empreendedoras participam de evento do Facebook com a presença da senadora

31 de mar - Geral


Ana Amélia participou do painel #ElaLidera

Mulheres líderes e empreendedoras participam de evento do Facebook com a presença da senadora

Falando a 400 mulheres líderes e empreendedoras, no evento do Facebook #ElaFazHistória, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (31), a senadora Ana Amélia (PP-RS) contou sua trajetória até chegar à política. Desde a infância pobre, em Lagoa Vermelha, o convite para estudar em Porto Alegre aos nove anos, a conclusão dos estudos com bolsa, o ingresso no jornalismo econômico, na época com predominância masculina, até a eleição ao Senado.

Em conversa com a jornalista Camilla Costa, da BBC Brasil, também convidada para o evento, no painel #ElaLidera, a parlamentar abordou temas como a presença feminina na política, o empreendedorismo e protagonismo das mulheres, desigualdades, entre outros.

Ana Amélia deixou uma mensagem para as mulheres que queiram empreender ou entrar na política:

— Não esmoreçam, acreditem na sua capacidade e nas suas habilidades pessoais e profissionais. Tropeçar é da vida e não deve ser motivo para desistir, pois serve como ensinamento. Só tropeça e só alcança o sucesso quem caminha para frente.

Mulheres líderes e empreendedoras participam de evento do Facebook com a presença da senadora



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail