Mulher Progressista Gaúcha debate empoderamento feminino na política

12/03/2018 - Geral


Ana Amélia defende mais apoio dos partidos a mulheres candidatas

Mulher Progressista Gaúcha debate empoderamento feminino na política

Os partidos políticos precisam criar condições reais e oferecer suporte às campanhas eleitorais para encorajar as mulheres a disputarem eleições. A avaliação foi feita pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) durante debate promovido pela Mulher Progressista Gaúcha nesta segunda-feira (12). A parlamentar destacou que os partidos devem não se preocupar apenas em preencher as cotas exigidas pela lei.

— O sistema de cotas de gênero se mostrou ineficaz até agora. As mulheres têm buscado estabilidade através das carreiras de Estado, onde o ingresso é por concurso, enquanto na política o acesso é pelo voto. Além disso, quanto mais crítico está o cenário político, menos as mulheres se animam a participar — disse.

O evento, liderado pela presidente Simone Leite, encerrou com quatro importantes filiações ao Progressistas: a líder comunitária Sandra Regina, de Viamão, a líder do MBL no Rio Grande do Sul, advogada Paula Cassol Lima, a coordenadora do movimento da mulher municipalista, Adriana Oliveira, e Vanderleia da Rosa, da Confraria do Batom.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail