No entanto, a senadora Ana Amélia (PP-RS), titular da comissão, conseguiu a aprovação de emendas de sua autoria para evitar a reoneração de alguns setores importantes para a economia gaúcha.
As emendas da parlamentar garantiram a manutenção da desoneração aos setores coureiro-calçadista, têxtil e de tecnologia da informação e foram acatadas pelo relator, senador Airton Sandoval (PMDB-SP)
— São setores importantes para a economia brasileira e grandes empregadores de mão de obra — argumentou a senadora Ana Amélia.
Os setores de call center, circuitos integrados, empresas estratégicas de defesa, transporte rodoviário de cargas, fabricantes de ônibus e carrocerias de ônibus e de máquinas e equipamentos industriais e agropecuários também ficaram de fora da reoneração e manterão o benefício.
Agora, a MP terá de ser votada nos plenários da Câmara, o que está previsto para a próxima semana, e do Senado.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
19/12/2018
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…
12/12/2018
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta
quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em
audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar
sobre as dívidas do Estado com a União,…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.621
seguidores
22.621
seguidores