MP 774 é aprovada na comissão mista e mantém desoneração para setores importantes da economia gaúcha

05/07/2017 - Economia


Emendas contemplando setores coureiro-calçadista, têxtil e de TI foram apresentadas pela senadora Ana Amélia

MP 774 é aprovada na comissão mista e mantém desoneração para setores importantes da economia gaúcha

A Comissão Mista do Congresso Nacional que examina a medida provisória 774/17 concluiu nesta quarta-feira (5) a votação da proposta. A MP reonera a folha de pagamento das empresas de cerca de 50 setores da economia. 

No entanto, a senadora Ana Amélia (PP-RS), titular da comissão, conseguiu a aprovação de emendas de sua autoria para evitar a reoneração de alguns setores importantes para a economia gaúcha.

As emendas da parlamentar garantiram a manutenção da desoneração aos setores coureiro-calçadista, têxtil e de tecnologia da informação e foram acatadas pelo relator, senador Airton Sandoval (PMDB-SP)
— São setores importantes para a economia brasileira e grandes empregadores de mão de obra — argumentou a senadora Ana Amélia.

Os setores de call center, circuitos integrados, empresas estratégicas de defesa, transporte rodoviário de cargas, fabricantes de ônibus e carrocerias de ônibus e de máquinas e equipamentos industriais e agropecuários também ficaram de fora da reoneração e manterão o benefício.

Agora, a MP terá de ser votada nos plenários da Câmara, o que está previsto para a próxima semana, e do Senado.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de abr
Impactos de medidas ao setor calçadista serão debatidos em audiência no Senado
Preocupada com as consequências econômicas e sociais negativas para o setor calçadista brasileiro de uma possível redução do imposto de importação dos calçados esportivos, especialmente em relação à perda de empregos, a senadora Ana Amélia…

OCB lança Agenda Institucional 2018 de cooperativismo
A Agenda Institucional 2018 do Cooperativismo foi apresentada pela OCB nesta quarta-feira (11), pelo Sistema OCB, com propostas legislativas para alavancar o setor e garantir segurança jurídica aos cooperados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo esteve no evento e destacou compromisso…

3 de abr
Congresso derruba veto ao Refis das micros e pequenas empresas
O Congresso derrubou nesta terça-feira (3) o veto ao projeto que instituía o Refis para micros e pequenas empresas. O  programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail