Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares

29 de nov - Geral


Senadora Ana Amélia elogiou iniciativa do Vem pra Rua, Ranking dos Políticos e Mude

Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares

Movimentos identificados com o combate à corrupção lançaram nesta quarta-feira (29) projeto para aumentar a transparência do sistema político, mostrando o posicionamento dos parlamentares nas votações dos principais temas, presença nas sessões, gastos do gabinete e qualidade da produção legislativa. A iniciativa é do Vem pra Rua, do Ranking dos Políticos e do Mude.

O lançamento ocorreu no dia em que completou um ano da votação, na Câmara dos Deputados, que desfigurou o projeto das Dez Medidas contra a Corrupção. O objetivo é conscientizar a sociedade acerca da conduta e atividade dos parlamentares e manter a população informada sobre os seus representantes, oferecendo mais transparência e ampliando o acesso a informações públicas, explicam os organizadores.

— O acesso e transparência das informações, na prática, ajudará a combater um antigo problema de memória curta dos eleitores que, no momento de escolher um representante, se esquecem do seu passado”, disse Rogério Chequer, porta-voz do movimento Vem pra Rua.

Chequer e outros líderes do Vem pra Rua conversaram com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que elogiou a iniciativa.

— Saúdo esse movimento que dará transparência em relação ao comportamento dos políticos. Esse monitoramento ajudará a avivar a memória do eleitor na hora das eleições — disse a parlamentar.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail