Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares

29/11/2017 - Geral


Senadora Ana Amélia elogiou iniciativa do Vem pra Rua, Ranking dos Políticos e Mude

Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares

Movimentos identificados com o combate à corrupção lançaram nesta quarta-feira (29) projeto para aumentar a transparência do sistema político, mostrando o posicionamento dos parlamentares nas votações dos principais temas, presença nas sessões, gastos do gabinete e qualidade da produção legislativa. A iniciativa é do Vem pra Rua, do Ranking dos Políticos e do Mude.

O lançamento ocorreu no dia em que completou um ano da votação, na Câmara dos Deputados, que desfigurou o projeto das Dez Medidas contra a Corrupção. O objetivo é conscientizar a sociedade acerca da conduta e atividade dos parlamentares e manter a população informada sobre os seus representantes, oferecendo mais transparência e ampliando o acesso a informações públicas, explicam os organizadores.

— O acesso e transparência das informações, na prática, ajudará a combater um antigo problema de memória curta dos eleitores que, no momento de escolher um representante, se esquecem do seu passado”, disse Rogério Chequer, porta-voz do movimento Vem pra Rua.

Chequer e outros líderes do Vem pra Rua conversaram com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que elogiou a iniciativa.

— Saúdo esse movimento que dará transparência em relação ao comportamento dos políticos. Esse monitoramento ajudará a avivar a memória do eleitor na hora das eleições — disse a parlamentar.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Movimentos lançam projeto para dar transparência à atuação dos parlamentares


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail